Organize o armário da cozinha de uma vez por todas!

Organize o armário da cozinha de uma vez por todas!

12 jul, 2019

Deixar o armário da cozinha sempre organizado pode parecer uma tarefa muito difícil, afinal, utilizamos pratos, talheres, panelas e copos todos os dias. Essa situação pode se tornar ainda mais difícil se você ama cozinhar e não sai da cozinha.

Então, aqui vão 3 dicas para você deixar a sua cozinha mais organizada:

  • Deixe na cozinha apenas o que é realmente utilizado. Itens de pouca utilização, guarde em locais mais altos ou de difícil acesso. Quando temos a mão somente o que mais necessitamos, facilita na hora que precisamos encontrar.
  • Separe os utensílios por categorias: Cozinhar (panelas, frigideiras, caçarolas); Preparar (facas, tábuas de carne e legumes, bacias); Armazenar (potes plásticos, potes de vidro); Servir (pratos, baixelas, saladeiras) e assim por diante. Dessa forma, facilita tanto para o preparo, como na hora de encontrar as travessas para servir e armazenar.
  • Separe os utensílios de uso frequente daqueles que utiliza apenas em ocasiões especiais. Tudo o que você usar pouco, guarde na parte mais alta ou na parte de trás do armário, deixando os utensílios de uso mais comum em locais mais fáceis de pegar.

Lembre-se! Sempre que possível, vá lavando a louça enquanto cozinha para não acumular muita coisa no final. 😅

 

Gostou das dicas? Me siga nas redes sociais!